Placa de Aço Inox ou Latão

placa-de-aco-inox-ou-latao

Vamos entender porque fazer uma placa de aço inox ou latão:

 Os vários significados da palavra “gravar” podem ser fontes de inspiração para você se decidir por uma placa, pois significa: memorizar, armazenar, registrar, esculpir, marcar, eternizar, perpetuar, conservar algo relevante e necessário.

 

Numa placa de metal ou latão, gravar o quê?

Na placa de aço inox ou latão, é possível gravar diversas informações, dependendo do objetivo e do contexto em que ela será utilizada.

Para uma placa de identificação pessoal, pode-se gravar o nome completo, e sua função.

Já em uma placa de identificação de um objeto, pode-se gravar informações como modelo, marca, número de série, data de fabricação e até mesmo instruções de uso.

Em placas de homenagem ou comemorativas, é comum gravar nomes de pessoas, datas de eventos ou mensagens de agradecimento.

Para placas de sinalização, é importante que a gravação seja clara e objetiva, indicando instruções de segurança ou orientações para o público em geral, com informações como o nome do local e setores específicos.

Para cada ocasião, uma placa oportuna. Qual placa de aço inox ou latão é mais importante escolher?

  1. Homenagem e de honra ao mérito: se é bom falar do bem recebido e da importância de alguém, melhor é registrar com carinho o reconhecimento em um material nobre e entregando a pessoa eternizando sua gratidão.
  2. Inauguração: nossa vida é povoada de pessoas significativas, acontecimentos marcantes, datas memoráveis. Portanto eternizá-las numa placa de inauguração é manter vivo para as gerações futuras um legado de gratidão e reconhecimento.
  3. Placa para túmulos: pessoas queridas que nos precederam merecem ser recordadas e o lugar onde repousam merece ser identificado com um sinal de nossa eterna saudade.
  4. Placa de identificação: de uso amplo, apontam lugares, ruas, repartições, funções, número de mesas, número de apartamentos, identificação de bens patrimoniais em instituições públicas e privadas, identificação de máquinas e equipamanetos,  e outros elementos relevantes.
  5. Placa de mesa: além de denotar organização, as placas de mesa ou prismas humanizam o ambiente e os relacionamentos, pois tiram do anonimato e permitem reconhecer o nome de quem desempenha determinada função ou cargo.
  6. Galeria de ex-presidentes: registra aqueles que foram presidentes titulares ou interinos.
  7. Placa de legislatura: reconhece as pessoas que exerceram a legislatura durante os 4 anos vigentes.
  8. Diploma ou certificado: reconhecer oficialmente a dignidade, a capacidade de alguém e sua grandeza de ânimo não apenas com um documento, mas com um documento gravado e imortalizado, é o que se faz ao lhe entregar uma placa de diploma ou de certificado.
  9. Troféus: são símbolos de reconhecimento e homenagem a uma conquista ou realização significativa, seja em competições esportivas, eventos corporativos, acadêmicos ou culturais. Eles representam um reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicação, e são frequentemente apresentados como recompensas ou prêmios. 

“A tipografia é o ofício que dá forma visível e durável” (Robert Bringhurst).

Qual material pode ser usado?

– Pode ser gravada em aço inox (metal) escovado pu polido ou em latão (dourada).

–  São gravadas em baixo ou alto relevo usando o sistema de foto corrosão.

 

Qual a Durabilidade?

– Alta durabilidade: ele não enfraquece com o passar do tempo pela ação da oxidação, o que çhe confere uma grande vida útil.

– Elas não estragam, quebram ou enferrujam.

 

Quais as Vantagens?

– Facilidade na limpeza.

– Aparência: material elegante e sofisticado

– Resistência: são resistentes as variações climáticas.

– Material leve

 

Placa personalizada:

As placas de aço são personalizadas portanto são únicas e exclusivas.

– Placas personalizadas contêm texto, imagens ou designs únicos para fins de reconhecimento, prêmios, identificações e sinalizações.

Flash Placas
Flash Placas

É uma empresa familiar que oferece uma variada linha de produtos. Estamos no mercado desde 1997.

×
×

Carrinho