Placa de Trânsito de Advertência, Regulamentação,
Indicativas e Turísticas

Em alumínio ou galvanizado

Sinalize sua cidade!

Placa de trânsito

Para manter o trânsito seguro e transitável. Ela auxilia na organização e logística do tráfego urbano e rodoviário.

A placa de trânsito pode ser divididas em:

  • Placa de regulamentação: servem para indicar obrigação, limitação e proibição. Estas placas têm o fundo branco e um formato redondo. Existem duas exceções:

*** a de ‘Parada Obrigatória’, que tem  formato hexagonal e um fundo vermelho, e a placa de ‘Dê a preferência’, representada por um triângulo invertido.

 

  • Placa de advertência:  avisam o motorista a respeito de perigos e riscos existentes na pista para os quais os condutores possam não estar preparados. Ou então, para situações que não estejam imediatamente visíveis, como curvas mais acentuadas, aclives e declives, travessia de pedestres, animais ou crianças, saídas de veículos de carga, entre outros.

 

  • Placa indicativa: 

a) tem fundo verde e dizeres brancos, orienta o motorista a respeito de praticamente todas as informações atinentes aos destinos e pontos geográficos no entorno da estrada. Elas indicam direções e saídas para cidades e municípios e também distâncias desses pontos, bairros e locais essenciais e saídas e direções em trevos e anéis de acesso.

 b) Elas podem também ter fundo azul usada em placas de serviços: hotéis, restaurantes, postos de abastecimento, borracheiros, hospitais e dezenas de outros serviços.

 

  • Placa turísitca: traz informação referente a pontos turísticos de uma região.

 

Estas placas podem ser colocadas em poste que pode ser galvanizados a fogo ou não.

Confira nossos artigos no nosso BLog. Ele é feito com tanto carinho para você.